Área do aluno

Mídia / Blogs

Coordenador de Marketing e Publicidade FERA

29/12/2016

Sua imagem no reveillon, o que vestir? Como se comportar?

Chegando as festas de confraternização de fim de ano, chegam também muitas novidades no mundo da moda, porém, nem todos sabem que, o que está em vitrine nunca é a melhor opção, visto que seu comportamento e algumas regras básicas de como se vestir pesam bastante em uma festa de Ano Novo como também em festas que acontecem no decorrer do ano em questão.
Um dos fatores mais importantes na hora de se vestir bem não está no valor da roupa que você veste, até porque vemos que muitos ricos e famosos que não se livram “bom e velho MICO”, mais conhecido como gafe, mesmo usando das mais caras grifes.
Para o resultado positivo e uma boa impressão o melhor é que você siga algumas instruções básicas de como se vestir, são elas:
• Se você costuma beber demais, o ideal seja que você use roupas mais comportadas para não deixar passar algumas “partes” depois de algumas doses.
• Reveillon representa um momento de paz e leveza, não use roupas muito pesadas, mas não hesite no short curto – seja autêntica.
• Saiba que o que você usa os outros observam e te seguem se gostarem, porém sua personalidade deve estar em seu corpo!
• A taça de Champagne é simbólica e comemorativa, nunca se enche até o topo nem mesmo se repete duas vezes no mesmo momento de comemoração.
• Use cores claras, pois, mesmo que não seja supersticioso o momento é de alegria e pensamentos positivos e cores escuras – se não bem usadas e combinadas – mostram pensamentos negativos e obscuros.

Depois de chegar bem em uma festa e ser bem visto, isto é, causar uma boa impressão o momento é de alegria, porém se você quer chegar bem e sair melhor ainda, siga algumas dicas que são importantes:
• Se estiver usando salto e se já é alta, provavelmente sua perna irá passar do apoio da cadeira, então a saída é deixar sua perna em posição deitada para não dar impressão de que você é alta demais.
• Cumprimente a todos mesmo se não conhecer, pois em um momento de reflexão e confraternização é dispensável uma pessoa antipática.
• Use de bom senso e converse com todos, uma das piores gafes de festas são as famosas “panelinhas”.
• Não se leva marmita pra casa, para isso foram feita as lembranças e os bem casados ou outras em específico.
A ultima dica é que em todas e mais importante e que em qualquer ocasião, seja você, use de sua personalidade e lembre-se que acima de tudo o que importa é que você se divirta-se e tenha um lindo e próspero ano novo!
Emerson Barbosa Cavalcante