Área do aluno

Mídia / Blogs

Diretora Acadêmica

04/04/2017

REFLEXÕES EDUCACIONAIS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Na idade contemporânea é necessário que os docentes estejam atentos para elevar o patamar de sua formação acadêmica e para isso é necessário sempre se qualificar, obter conhecimentos necessários para sua prática profissional. Muitos estudos estão sendo realizados sobre o processo do professor, e com isso, faz com que estes reflitam sobre a prática Cotidiana.
Nesta perspectiva, é inquestionável a necessidade do processo de formação continuada, no qual poderá melhorar a prática docente. Uma Educação de qualidade no ensino é necessária além da formação inicial oferecida pelas instituições, uma formação continuada principalmente na área de atuação dos educadores em seu campo de trabalho, é nessas condições que se dar a formação do sujeito, de suas ações, metodologias e trabalhar com a realidade do aluno, proporcionando uma aprendizagem significativa.
Os desafios de uma sociedade em constantes mudanças são necessários se especializar, buscar e fazer cursos que invista na formação cientifica como também, no campo de formação profissional. Nas ultimas décadas acredita-se que a formação continuada desenvolve uma prática pedagógica reflexiva e significativa, proporcionando o conhecimento necessário para aprendizagem e contribuindo para formação do cidadão.