Área do aluno

Mídia / Blogs

Diretora Administrativo Financeiro

04/04/2017

 MANUTENÇÃO E GUARDA DO ACERVO ACADÊMICO DA FACULDADE FERA


A manutenção e a guarda do acervo acadêmico da Faculdade de Ensino Regional Alternativa - FERA obedece ao disposto na Portaria N° 1.224, de 18 de dezembro de 2013. Todo acervo será organizado em meio físico e digital seguindo as regras de arquivamento e descarte conforme previsto nesta portaria obedecendo aos prazos de guarda, destinações finais e observações previstas na tabela de temporalidades e destinação de documentos de arquivo relativo às atividades-fim das instituições federais de ensino superior que consta no sítio do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, da administração pública federal.
A partir do primeiro semestre de 2017, para este processo, a implantação de rotinas de digitalização da pasta de documentos dos alunos, não eliminando a necessidade de guarda física dos documentos. O processo visará sempre a qualidade e eficiência no fluxo de documentos físicos, quando tais documentos forem digitalizados e recuperados em concordância com as exigências legais do MEC.
Os documentos e as informações que compõem o acervo acadêmico da Faculdade de Ensino Regional Alternativa - FERA, independente da fase que se encontram ou de sua destinação final, serão convertidos para o meio digital.
A Faculdade de Ensino Regional Alternativa manterá permanentemente organizado e em condições adequadas de conservação, fácil acesso e pronta consulta os documentos na fase corrente do acervo acadêmico sob sua guarda. Além disso, o Acervo Acadêmico poderá ser consultado a qualquer tempo pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).
Os documentos em suporte físico e os documentos preservados em meio digital em fase corrente estarão disponíveis no local de oferta dos cursos. Esta organização será feita para atender os requisitos legais bem como para organizar e servir com mais eficiência a comunidade acadêmica. Dê sua sugestão de como podemos otimizar os serviços de outros setores, contamos com a comunidade para um trabalho de excelência.