Área do aluno

Mídia / Blogs

Diretora Geral

15/08/2017

AUTO AVALIAÇÃO E AVANÇOS DA FACULDADE FERA

A percepção da evolução da instituição é vista através dos indicadores de desempenho que permitem visualizar comparativamente o quanto a Instituição avançou em cada aspecto avaliado. Uma análise detalhada do comportamento dos indicadores de desempenho da FERA foi apresentada no Relatório de Avaliação da CPA 2017.1. Nota-se um avanço em vários aspectos que podemos destacar: A implantação das plataformas de elevação, o ritmo de expansão de grupos de pesquisas e participação em congressos e seminários, A qualidade do curso de graduação, com a inclusão de docentes mestres e doutores, A qualificação dos corpos docente e técnico-administrativo e O compromisso com a missão da Instituição e ações de extensão.
As ações implantadas para corrigir/ajustar problemas identificados nos processos de avaliações de 2016.1 e 2016.2 que compõem a avaliação institucional é produzido em tempos diferentes e os seus efeitos podem ser sentidos no longo, médio e curto prazos. Outras providências foram tomadas em função da avaliação, como os exemplos que já foram citados acima.
Vale destacar que os resultados da avaliação institucional são apresentados e discutidos pela CPA, Equipe Gestores e colegiado da Faculdade, Além disso, essas discussões em 2017 servirão de base para a discussão do novo PDI.
Algumas iniciativas estão sendo implantadas em 2017, em função dos resultados da avaliação institucional, que podem ser apresentadas resumidamente em temas específicos:
- Ampliação dos meios de divulgação da instituição veiculado em jornais e internet, melhorando o formato, conteúdo e acesso do site e interagir com a sociedade por meio de redes sociais;
- Aproximação integrada entre direção, chefias, coordenações, servidores e alunos;
- Reconhecimento e valorização da carreira dos Docentes;
- Melhorar a qualidade dos computadores (áudio e vídeo) e a qualidade do WIFI.
Entre muitas outras ações acadêmicas, cientificas e culturais.