Área do aluno

Políticas de extensão

Políticas de Extensão

A IES adota como política de extensão, principalmente:

a) O fortalecimento das ações de atividades de extensão, por meio de programas educacionais e projetos integrados dos cursos da Instituição, com foco no incremento das parcerias com iniciativas públicas e privadas;

b) A oferta de cursos e serviços à comunidade, tais como o aperfeiçoamento profissional, que venham a agregar valor técnico-profissional, qualificação, ou outros valores entendidos como pertinentes aos cidadãos.

Os cursos e as atividades de extensão são operacionalizados a partir das necessidades e demandas regionais, específicas com projetos vinculados ao PPC do curso de graduação implantado pela FERA que lhes permitirão a disseminação e a socialização dos conhecimentos produzidos pela IES. São acompanhados por coordenação específica, elaborados e implantados na forma da legislação pertinente, com fulcro nos artigos 43 e 44 da LDB. Apolítica de extensão da FERA volta-se, prioritariamente, à inclusão social entendida como a possibilidade de acesso do cidadão do interior da Região Nordeste brasileira à educação superior.