Área do aluno

Comunicação

Comunicação da IES com a Comunidade Interna

A comunicação interna se dá por meio de sua estrutura organizacional. Os canais de comunicação, já implantados, foram desenvolvidos através de: comunicação interna por mídia informatizada, site da IES, Portarias, Resoluções, Instruções Normativas, comunicação diretamente com as chefias e coordenações, ouvidoria, jornal ou folhetos internos à IES, murais, dentre outros.

No que se referir a resultados de avaliações pesquisas, oferta de cursos de qualquer modalidade adotada pela IES, estes estão amplamente divulgados no site e nos murais da FERA. Outras ações e comunicação com a sociedade se originam no próprio relacionamento com os alunos, diretamente, uma vez que são todos da comunidade, estando cotidianamente em contato estreito com a FERA.

Comunicação da IES com a Comunidade Externa

As relações da FERA com os setores da comunidade externa, entendida como sociedade, se originam a partir de suas políticas de ensino, tanto de graduação como de pós-graduação e extensão, pois geram diretrizes adequadas para se estabelecer uma relação com os setores da sociedade.

Para tanto a IES se relaciona com o setor público e com o setor privado, para dar conta de seus estágios curriculares obrigatórios, realização de atividades complementares, oferta de cursos e atividades de extensão. Da mesma forma as políticas de pesquisa podem interagir com a sociedade a medida em que se realizam investigações que venham ao encontro de suas necessidades operacionais ou estratégicas.

Sem dúvida as ações de uma faculdade, principalmente interiorizada, agrega valor ao desenvolvimento econômico e educacional da região em seu entorno. Os canais de comunicação são o site da IES e a ouvidoria.

A FERA mantém parcerias com a comunidade, instituições e empresas para a consecução de seus fins educacionais. Relativo às empresas a relação de parceria também se dá com todas as que tiverem interesse em de alguma forma estar associada à FERA. Nestes casos a ações são de parceria, por meio de contratos e convênios acadêmicos com fulcro no desenvolvimento educacional, social, e cultural.

Para que esta comunicação ocorra, a FERA disponibiliza os resultados de suas avaliações em seu site, bem como a divulgação de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, seus projetos e resultados de pesquisa, demais informações acadêmicas e institucionais. Além disto, possibilita à comunidade externa a interação com a Faculdade através de ouvidoria (fale conosco) e atendimento presencial por meio de sua recepção.