Mídia / Jornal Fera

17 maneiras eficientes de superar o estresse

02/12/2013

Confira 17 maneiras eficientes de superar o estresse:

1. Aproveite pequenas vitórias
Faça de cada conquista em sua vida algo grandioso. Pense em como você lutou para conseguir tal objetivo e valorize sua vitória.

2. Saia com amigos que não sejam do trabalho
Se você não costuma sair com muitos amigos além dos colegas de trabalho, procure mudar esse fato. Isso porque mesmo que você goste das pessoas com quem trabalha, é importante ter um período para evitar contato com tudo que for relacionado ao emprego.

3. Crie uma boa trilha sonora
Faça uma trilha sonora motivadora ou relaxante para você e escute no caminho até o trabalho ou até mesmo durante seu expediente, caso seja permitido e você se sinta confortável dessa maneira.

4. Tenha um hobby ativo
Se você trabalha utilizando principalmente suas atividades intelectuais, procure por um hobby no qual suas tarefas sejam mais ativas, como exercícios físicos.

5. Aumente sua perspectiva
Lembre-se de que o que está causando estresse para você agora, provavelmente será facilmente esquecido nos próximos 10 anos.

6. Esqueça o passado
Esqueça de erros que você cometeu no passado que podem ser a causa principal de seu estresse. Pensar repetidamente sobre isso não solucionará a situação.

7. Caminhe
Sempre que possível, faça caminhadas ao ar livre, próximo à natureza.

8. Faça meditações
Meditar ajuda você a manter sua mente vazia por alguns momentos, trazendo de volta a calma a você e fazendo com que suas ideias sejam mais claras.

9. Assista ou leia algo engraçado
Procure por algo que faça você rir para aliviar o estresse acumulado.

10. Junte pequenas tarefas
Tente juntar as menores tarefas designadas a você em seu emprego e o que você precisa resolver em sua vida pessoal em atividades maiores que possam ser resolvidas mais fácil e rapidamente.

11. Diminua tarefas trabalhosas
Quando você tiver tarefas demasiadamente difíceis, procure diminuí-las em etapas para ter uma visão mais clara do que precisa fazer e evitar o estresse.

12. Tenha tempo para se concentrar em uma tarefa
Administre seu tempo para que seja possível ter foco exclusivo em apenas uma tarefa e então realizá-la da melhor maneira possível.

13. Limite a quantidade de informações
Absorver uma quantidade muito grande de informações pode cansar sua mente e, por conseqüência, deixá-lo estressado. Por isso, limite o tempo que você gasta para informar-se.

14. Evite discutir online
Se você costuma discutir sobre assuntos diversos em redes sociais, comentários em blogs ou até mesmo em sites de notícias, evite essa atitude. Você não mudará a opinião de outras pessoas com seus argumentos e ficará irritado à toa.

15. Deixe finais de semana livres
Procure realizar todas as suas tarefas importantes de segunda à sexta para que seus finais de semana estejam livres para descanso e lazer.

16. Treine sua respiração
Treine sua respiração para que você possa respirar fundo com frequência e relaxar seu corpo, já que inspirar e expirar o ar de maneira curta e rápida causa tensão.

17. Encontre um emprego mais adequado
Se nenhuma das sugestões funcionar para você, provavelmente você não está no emprego correto. Caso você odeie seu emprego, procure por um novo. Não existem motivos para manter algo desagradável e que o deixa insatisfeito.


Fonte: Universia Brasil