Mídia / Jornal Fera

20 dicas para você lidar melhor com o seu tempo

25/04/2014

Enquanto algumas pessoas têm facilidade para realizar todas as tarefas em pouco tempo, outras acham que o dia precisaria ter 25 horas para que desse tempo de fazer tudo o que precisa ser feito.


1 – Faça uma lista de tarefas.
2 – Logo de manhã, faça um planejamento prévio do que precisa ser feito.
3 – Desenvolva a sua capacidade de se manter focado.
4 – Seja organizado: saber onde estão as suas coisas economiza tempo.
5 – Desligue as notificações desnecessárias do seu smartphone.
6 – Defina quais tarefas são urgentes.
7 – Evite a multitarefa.
8 – Limpe a sua caixa de entrada: e-mails demais diminuem a sua produtividade.
9 – Aproveite as oportunidades. Tem cinco minutos sobrando? Faça algo de útil.
10 – Só leia coisas que realmente o interessem.
11 – Tenha pausas. Elas te deixarão mais motivado e descansado.
12 – Crie deadlines.
13 – Coloque a mão na massa. Não espere que os outros façam coisas por você.
14 – Faça exercícios físicos. Eles diminuem a fadiga.
15 – Durma bem. Sem dormir, você ficará cansado o dia inteiro.
16 – Faça um diário e anote todas as tarefas que você fez ao longo do dia.
17 – Acorde cedo. É uma maneira óbvia de ter mais tempo.
18 – Utilize post-its. Eles ajudam a lembrar das tarefas pendentes.
19 – Busque por aplicativos que ajudem na administração de tempo.
20 – Não aceite tarefas que você sabe que não conseguirá terminar.

Fonte: Universia