Mídia / Jornal Fera

3 agendas gratuitas para ajudá-lo a não se esquecer de nada

27/01/2017

Olá, professores

O ano letivo está prestes a começar e, para que você consiga dar conta de todas as atividades escolares, é importante estabelecer desde o início uma rotina de trabalho. Separar horários específicos para preparar aulas e elaborar avaliações, por exemplo, pode ajudá-lo a não se esquecer de nenhuma tarefa, além de otimizar o seu tempo. Melhor ainda se você for lembrado de alguma atividade, não é?

Pensando nisso, separamos alguns sites e aplicativos gratuitos que podem garantir que você não vai deixar passar nada importante.



Google Agenda


Quando você cria uma conta no Google, você é automaticamente cadastrado na Google Agenda, uma plataforma gratuita que permite organizar um calendário de atividades. Lá, você consegue criar várias agendas diferentes, configurar alertas para os compromissos cadastrados e adicionar metas a serem cumpridas, como fazer exercícios ou ler mais livros. Além disso, uma funcionalidade interessante é compartilhar eventos com colegas de trabalho ou alunos, como datas de entrega de trabalhos, atividades ou avaliações. A Google Agenda pode ser acessada tanto no computador quanto pelo aplicativo de celular.

Trello

Essa é uma ferramenta para quem lida com diversas atividades ao mesmo tempo ou precisa gerir as tarefas de uma equipe. No Trello, você consegue criar “Quadros” diferentes para cada tipo de atividade, por exemplo, “pessoal”, “trabalho”, “7º ano” etc. Em cada quadro, é possível criar listas personalizadas, como “o que precisa ser feito”, “o que está em andamento”, “o que já foi realizado” ou o que fizer mais sentido na sua rotina. O mais legal é que você poderá compartilhar e delegar tarefas aos colegas, acompanhar a realização delas, anexar documentos, receber lembretes do que você deixou pendente, entre outros. O Trello pode ser acessado pelo computador ou por um aplicativo de celular. Fica tudo sincronizado.

Wave Calendar

Esse é um organizador perfeito para quem quer um aplicativo móvel que se assemelhe mais com uma agenda física. Disponível apenas para celulares, o Wave possibilita anexar arquivos, arrastar os compromissos para horários diferentes e até saber como estará o tempo no dia de cada evento. É como se o seu celular se transformasse em uma agenda cheia de post-its. Com ele, vai ter difícil se esquecer da reunião de pais ou da aplicação de provas na semana de fechamento de notas smile

Gostou? Então, escolha uma agenda para chamar de sua!

Fonte: Nova Escola | Por: Larissa Darc