Mídia / Jornal Fera

4 motivos para estudar idiomas estrangeiros

12/02/2016

Ter conhecimentos sobre idiomas estrangeiros costuma ser um grande diferencial no mercado de trabalho. Além disso, aprender outras línguas faz com que você ganhe benefícios também no âmbito do crescimento pessoal. Assim, confira por que você deve aprender novos idiomas:

1 – Você melhora seu desempenho na língua local
Ao aprender um novo idioma, você se torna capaz de aprimorar o conhecimento na própria língua materna. Ao aprender um vocabulário novo, por exemplo, você pode ter que procurar sinônimos no seu idioma para que compreenda de fato a complexidade da palavra ou expressão estudada.

2 – Aumentam suas experiências em viagens
O idioma pode ser uma grande barreira em viagens internacionais e, por isso, ao saber se comunicar na língua local, suas experiências são modificadas. Você poderá aprender mais sobre a cultura local, conhecer novas pessoas e sentir-se mais a vontade na região que visitar.

3 – Poder participar da comunidade global
Quanto mais idiomas você domina, maiores as suas chances de compreender o mundo a sua volta. Muitas situações acontecem ao mesmo tempo no mundo e uma parte considerável delas não é noticiada em todos os idiomas. Por isso, ao conhecer outros, você torna-se capaz de compreender e conhecer o que está sendo produzido em outros locais do mundo.

4 – Você conhece melhor o outro
O idioma é um dos elementos que fazem com que a pessoa tenha uma identidade própria e, assim, seja reconhecida como parte de um local. Muito mais do que compreender a linguagem em si, você se torna apto a conviver e aprender com novos pensamentos, transformando-se em uma pessoa com maior bagagem cultural.

Fonte: Universia Brasil