Mídia / Jornal Fera

4 truques de pesquisa do Google que você precisa saber

13/07/2016


O Google é, sem dúvida, uma das ferramentas de tecnologia mais importantes que temos a nossa disposição. Entre suas centenas de serviços, que vão de e-mail a cursos on-line gratuitos, o que mais se destaca é a ferramenta de buscas na internet, que permite encontrar os melhores resultados para conteúdo, imagens, notícias, sites, vídeos e muito mais.


Apesar de a barrinha de pesquisas do Google ter se tornado um instrumento de uso cotidiano, muitas pessoas não conhecem todas as suas funcionalidades. A seguir, conheça 4 truques para otimizar suas buscas no Google e chegar mais rápido aos resultados que deseja:


1) Sinal de subtração
Quando quiser eliminar uma palavra de sua busca, basta adicionar o sinal de subtração para que o termo não apareça nos resultados.
Exemplo: Dicas de estudo para química – orgânica
Se você quer aprender mais sobre Química, mas não se interessa pelos conteúdos de Química Orgânica, por exemplo, utilize esse truque para segmentar a pesquisa.


2) “Site:”
Se você quer achar notícias, editoriais e conteúdos específicos de um único portal da internet, escreva “site:”, depois o nome do site que deseja acessar e, por último, o termo do seu interesse.
Exemplo: site: universia brasil enem 2016
Dessa forma, você encontrará todo o conteúdo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 produzido pela Universia Brasil.


3) Asterisco

Quando você está em busca de uma frase, título de livro ou filme, mas não se lembra muito bem do seu nome completo, utilize o asterisco no lugar das palavras que não sabe.
Exemplo: Memórias de um * de milícias resumo
O Google entenderá que você não se lembra dessa palavra e fará a busca pelo termo, mesmo que incompleto.


4) Três pontos

Se você está pesquisando um produto para comprar na internet e quer limitar os valores, utilize três pontos seguidos. Veja a seguir:
Exemplo: livros didáticos $20...$40
Assim você terá somente resultados nessa faixa de preço.

Fonte: Universia Brasil