Mídia / Jornal Fera

5 formas das distrações não prejudicarem os estudos

12/02/2016

Ao estudar para provas e vestibulares, os alunos tendem a ter dificuldade em afastar as distrações de si. No entanto, há formas de evitar com que elas atrapalhem e afetem o desempenho acadêmico do estudante. Pensando em melhorar suas notas em 2016, confira o que você pode fazer para não ser dominado pelas distrações:

1 – Seja organizado
Quando for estudar, escolha um ambiente calmo e o mantenha organizado. Deixe em cima da mesa somente os materiais necessários, porque, dessa forma, você evitará aqueles que são distrativos. Selecione somente o necessário e você perceberá que será mais fácil de focar nos estudos.

2 – Use fones de ouvido
Os fones de ouvido são uma boa solução para que você sofra menos interferências externas no momento dos estudos. Você pode optar por escutar uma música – se ainda assim conseguir se concentrar – ou simplesmente por usar o fone como uma barreira ao som.

3 – Deixe suas atividades agendadas
Para evitar as distrações, agende quais atividades você precisa realizar por dia. Separe todas suas obrigações em pequenas tarefas para que consiga manter o foco na realização das mesmas.

4 – Afaste-se das distrações
Você sabe o que te atrapalha no momento de estudos. O celular ou um colega de sala podem fazer com que você perca muito tempo sem nem perceber. Por isso, certifique-se de que você afastou de você tudo o que pode te distrair.

5 – Use ferramentas
Algumas ferramentas online são ótimas para te ajudar a combater as distrações. Você pode, por exemplo, escolher um aplicativo para anotar todas as suas tarefas diárias, fazendo com que você mantenha o foco no que precisa cumprir.

Fonte: Universia Brasil