Mídia / Jornal Fera

5 hábitos que pessoas felizes possuem

25/04/2017

Você já se perguntou qual é o segredo das pessoas felizes? Ser feliz depende de alguns fatores externos, é verdade. Mas também depende de muitos outros que são internos e estão ao seu alcance.
Confira 5 hábitos que pessoas felizes possuem e veja como adotá-los para o seu dia a dia:

1. ELES DORMEM BEM
Já foi comprovado cientificamente que uma das coisas que mais afeta o humor, aprendizado e a memória humana é a qualidade do sono. Você nem precisa dormir as oito horas normalmente recomendadas, mas sim o tempo necessário para o seu próprio organismo. Tente não levar assuntos complicados ou problemas para antes de deitar e evite usar dispositivos eletrônicos faltando pouco para ir dormir. Acredite, uma pequena mudança no seu sono pode fazer toda a diferença.

2. ELES VIVEM O MOMENTO
Parece clichê, mas é verdade: nós temos a tendência de viver ou muito no passado ou muito no futuro e acabamos esquecendo do presente. Pessoas felizes vivem o agora, mas o agora mesmo. Esse dia, esse minuto, esse momento. Em tempos de redes sociais e toda uma vida agitada – principalmente online – às vezes é difícil fazer isso. Mas busque adotar esse hábito pouco a pouco.

3. ELES APRECIAM O QUE POSSUEM
A grama do vizinho é mesmo a mais verde? Apesar de velha, essa frase é um dos principais questionamentos dos seres humanos. Tendemos a pensar que sempre é possível ter mais ou ter aquilo que o outro tem. Em geral, esse tipo de pensamento faz com que nos sintamos inferiores e infelizes. Pratique o hábito de encontrar uma coisa positiva no seu dia – e na sua vida – por dia e agradecer. Tente não se comparar com os outros e focar em si mesmo.

4. ELES SE EXERCITAM
É comprovado cientificamente que, ao se exercitar, o corpo libera endorfina, um hormônio que, entre outras coisas, faz com que sejamos envolvidos por uma sensação de disposição e bem-estar. Não importa se é uma corrida, caminhada, uma partida de futebol ou aquela visita à academia, o importante é manter-se em movimento. Encontre o exercício compatível com a sua rotina e tente implementá-lo pouco a pouco no seu dia.

5. ELES SE FOCAM NO QUE PODEM CONTROLAR
É uma tarefa difícil, mas é preciso abrir mão de certos controles. O trânsito, a velocidade do metrô, o clima... São coisas simples que estão fora do seu alcance, mas que provocam grande estresse. Esse é um exercício de paciência e também de policiamento: quando você estiver para se estressar a respeito de alguma coisa, reflita se há alguma parte dessa situação sobre a qual você tem controle. Se sim, busque soluções a partir daí. Se não, abra mão.

Fonte: Universia Brasil