Mídia / Jornal Fera

5 livros para impulsionar a sua carreira em 2016

24/11/2015

Conforme o final do ano se aproxima, chega o momento de refletir sobre as principais realizações na carreira profissional. Consegui atingir as principais metas? Fui um bom funcionário? Adquiri novas experiências? Essas são algumas perguntas que muitas pessoas costumam fazer nos últimos meses do ano. Certamente, muitas falhas podem ocorrer durante o ano, mas o importante é saber tirar a melhor lição possível a partir delas para que no futuro, os erros não se repitam.

Sabendo disso, separamos uma lista com 5 leituras para inspirá-lo a começar a carreira com o pé direito em 2016. Confira abaixo:

1 - Love Your Job: The New Rules for Career Happiness, de Kerry Hannon
O guia é para aqueles profissionais que desejam tirar o máximo proveito do seu trabalho, transformando-o em algo que traga um significado à própria vida. O livro traz dicas para mudar os hábitos na rotina e enxergar o próprio emprego de uma outra forma.

2 - Linchpin: Are You Indispensable? , de Seth Godin
A partir de uma nova categoria - os “linchpins”- o livro traz dicas para se tornar um profissional inovador e indispensável para a empresa.

3 - Think and Grow Rich, de Napoleon Hill
O autor explica como importantes personalidades, tais como Henry Ford, conduziram a própria vida para ficarem ricos e atingirem o sucesso, mostrando quais ideais acreditavam.

4 - Now What? 90 Days to a New Life Direction, de Laura Berman
A leitura é recomendada para quem deseja fazer uma mudança na carreira. No livro, a autora indica caminhos para que o leitor encontre qual rumo deseja seguir na vida profissional.

5 - #GIRLBOSS, de Sophia Amoruso
O livro pode ser muito útil para quem deseja começar a empreender no próximo ano. A autora, fundadora da empresa Nasty Gal, conta sobre a sua história, mostrando como se tornou uma CEO de sucesso.


Fonte: Universia Brasil