Mídia / Jornal Fera

5 livros para transformar a sua produtividade

07/04/2015

Quando se trata de eficiência e produtividade, é importante conhecer novos métodos, assim como as técnicas clássicas relacionadas a esse assunto. Para isso, nada melhor que entrar em contato com boas obras para aprender mais e conseguir se destacar na carreira. Se você quer aumentar a sua produtividade, conheça a lista de obras selecionadas pela Universia Brasil e boa leitura.

1 - A Única Coisa - o Foco Pode Trazer Resultados Extraordinários Para Sua Vida
Este livro, escrito por Gary Keller e Jay Papasan, aborda a produtividade de maneira diferente, pois propõe a adoção de um único objetivo, em vez do manejamento de várias tarefas. A ideia proposta pelos autores é encontrar a “única coisa”, ou seja, sua principal meta de vida e estipular que atividades devem ser realizadas para atingi-la, bem como as melhores maneiras para gerencia-las.

2 - Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes
Não é à toa que este livro é considerado um enorme sucesso: escrito há 25 anos, ele continua ocupando um das obras mais influentes em seu ramo. Trata-se de um guia, escrito por Stephen R. Covey, que identifica as 7 atitudes fundamentais para quem deseja aumentar a produtividade e, a partir delas, tornar não apenas o trabalho, mas toda a rotina mais eficiente.

3 – Getting Things Done
Ainda sem tradução para o português, a obra de David Allen é um manual para quem pretende criar um sistema eficiente para o gerenciamento de tarefas, a partir da inclusão de todas atividades dentro de um processo. As edições mais novas incluem revisões de Allen para a inclusão das novas tecnologias no cotidiano, tornando a obra contemporânea e relevante para o contexto atual.

4 - The Pomodoro Technique
Escrita por Francesco Cirillo, essa obra explica na íntegra todos os conceitos da famosa Técnica Pomodoro, internacionalmente reconhecida como um método eficaz para a administração do tempo. Ideal para quem quer conhecer o método a fundo e conhecer as melhores maneiras de organizar o dia a dia.

5 - The Effective Executive
Criado a partir da experiência de Peter Drucker no convívio com grandes CEO’s (Drucker é considerado o pai da administração moderna), esse livro foca nas habilidades que todo bom gestor deve ter para se tornar eficiente, em especial, uma boa administração do tempo, através de 5 competências básicas, para garantir a produtividade.

Fonte: Universia Brasil