Mídia / Jornal Fera

5 motivos pelos quais você deve escrever mais

10/12/2013

Confira 5 motivos pelos quais você deve escrever mais:

1. Mantém sua mente livre
Fazer anotações ajuda você a organizar seus pensamentos. Ao invés de ter em sua mente uma quantidade imensa de coisas que você deve fazer e se perder com tanta informação, escreva sobre essas atividades. Você pode fazer listas ou anotar em uma agenda.

2. Ajuda a lidar com emoções
Escrever sobre conflitos pelos quais você está passando pode ajudar a lidar com suas emoções. Isso porque ao desenvolver um pensamento gerado por um sentimento, você consegue analisá-lo com mais clareza, quase como da mesma maneira que acontece quando conversamos com um colega.

3. Ajuda a memorizar
Ao escrever sobre atividades que você realizou ao longo do dia, você terá registros que poderão ser utilizados a seu favor no futuro. Além disso, reler sobre situações pelas quais você passou também ajuda você a fazer uma auto-análise, observando quais características mudaram desde então, concluir se existe algo que deve ser modificado novamente e também aprimorar sua confiança caso você leia sobre um momento difícil que conseguiu superar.

4. Aumenta sua ambição
Quando escrevemos sobre algo e, a partir disso, conseguimos analisar determinada situação com mais clareza, nossa ambição aumenta porque podemos explorá-la com mais critério. Além disso, você se sentirá mais motivado a cumprir as tarefas que anotou.

5. Aumenta a responsabilidade
Ter uma meta sem um plano para alcançá-la praticamente torna a conquista impossível. Quando escrevemos sobre o que queremos e conseguimos enxergar de forma mais clara onde exatamente desejamos chegar, podemos criar os passos necessários para ter sucesso no caminho até esse objetivo e, dessa maneira, nos sentimos mais comprometidos a fazer o que for preciso.


Fonte: Universia Brasil