Mídia / Jornal Fera

7 habilidades fáceis de aprender que vão mudar sua vida

26/07/2017

Em seis meses você pode aprender uma habilidade que vai mudar a sua vida. Isso significa algo que vai impactar sua vida de forma positiva, mesmo que você não consiga imaginar como ainda. Algumas dessas habilidades imediatamente mostram benefícios, enquanto outras podem ser úteis quando você menos espera.

Leia a lista para descobrir quais são as 8 habilidades que podem ser aprendidas em 6 meses, e que têm um grande impacto na sua vida:

1. Leitura rápida
Bill Gates já admitiu que se pudesse escolher um superpoder, ele seria ler mais rápido. O que Bill Gates e o resto das pessoas de grande sucesso entendem, é que conhecimento é poder. A habilidade de processar informação mais rapidamente do que com livros, artigos e relatórios pode nos fazer melhorar vários aspectos das nossas vidas e aprender bem mais em menos tempo.

Como começar a aprender: você pode usar a extensão Spritzlet no seu navegador de internet, ele é um treinamento para acelerar a sua leitura. Existem também vários cursos disponíveis na internet ou presenciais.

2. Falar em público

Pesquisas mostram que as pessoas têm mais medo de falar em público do que da morte. Existe algo aterrorizador em estar na frente de dezenas ou centenas de pessoas e se expor completamente. É quando se está mais vulnerável. No entanto, a habilidade de falar em público é muito importante.

Como começar a aprender: cursos de oratória estão disponíveis para ensinar você a falar melhor. Você pode também organizar grupos online para melhorar o seu discurso. Afinal, tudo do que você precisa é de uma multidão e de alguém que fale um pouco melhor que você para compartilhar umas dicas.


3. Espanhol
Falando espanhol você consegue atingir mais 500 milhões de pessoas ao redor do mundo. Morando na América Latina, estamos cercados por países em que a língua oficial é o espanhol. Com a economia desses países crescendo, o espanhol torna-se ainda mais importante. Além disso, o espanhol é uma linguagem fácil de se aprender.

Como começar a aprender:
conheça os cursos online de espanhol com certificação internacional. São baratos e eficientes.

4. Contabilidade
Se você quer entrar no mercado dos negócios, contabilidade é uma habilidade fundamental para atingir o sucesso. Mesmo que você não vire um expert, vale a pena ter uma noção do básico. Se sua área for outra, a habilidade ainda é útil para as suas finanças pessoais.

Como começar a aprender: livros e cursos online são seus amigos para aprender contabilidade. Comece com o mais simples e pare quando achar que já sabe o suficiente.

5. Microsoft Excel
O Excel possui várias funcionalidades que podem facilitar a sua vida, inclusive auxiliando nas suas habilidades contábeis. O programa também faz muito bem para o seu currículo, já que muitas companhias confiam no programa para organizar vários setores do negócio.

Como começar a aprender: com a crescente popularidade do programa, é possível achar inúmeros tutoriais de Excel no YouTube, além de cursos online e chats.

6. Malhar
Mesmo que não seja tão complicada como codificação, a habilidade de saber malhar ajuda você a atingir qualquer objetivo. Claro que com atividades que envolvem esforços físicos, você vai querer ir com calma.

Como começar a aprender: O YouTube está coberto de canais dando dicas de como se exercitar, procure por termos como fitness e escolha o que tem mais a ver com você.

7. Edição de fotos e vídeos

Vivemos numa sociedade em que não dá para escapar das redes sociais, e já faz tempo que elas deixaram de ser plataformas dedicadas exclusivamente a textos. Seja para promover a sua empresa ou suas ideias, saber se comunicar com o mundo é sempre uma boa ideia.

Como começar a aprender: para edição de fotos você pode usar o Photoshop. Para vídeos, programas como o iMovie da Apple ou o Movie Maker da Microsoft são boas alternativas para o Adobe Premiere, que é muito eficiente mas pode ser complicado para iniciantes. Procure por tutoriais no YouTube, ou se você quer entender completamente as ferramentas, cursos estão disponíveis na internet.

Fonte: Universia Brasil