Mídia / Jornal Fera

Caneta inteligente vibra para avisar sobre erros de gramática

24/07/2013

Talvez pensando na educação da geração que já nasce “conectada”, uma dupla de alemães criou uma nova caneta inteligente que promete ajudar as pessoas a escreverem textos sem erros. Para isso, a caneta vibra ao registrar problemas de gramática.

Batizada de Lernstift (termo em alemão para “caneta que aprende”), o aparelho funciona nos modos “Ortografia” e “Caligrafia”, tanto para soletração quanto para estilo. O produto funciona de forma auto-suficiente, ou seja, não precisa de nenhum acessório.

Para conseguir esse feito, a Lersntift possui um processador ARM rodando Linux, além de sensores de posição, um oscilador para feedback de vibrações físicas e conexão Wi-Fi. A caneta necessita de uma pilha pequena para funcionar.

Mas o gadget ainda não está à venda. Seus criadores estão anunciado o projeto no site Kickstarter em busca de financiamento para sua produção. Segundo os mesmos, para ser lançado, o produto precisa arrecadar cerca de 180 mil dólares, dos quais foram registrados quase 35 mil dólares até o momento. O valor final do produto, é de cerca de 135 dólares.

Fonte: Papo Universitário