Mídia / Jornal Fera

Como escolher sua especialização profissional

28/01/2016

Está em busca de uma especialização profissional, mas não sabe qual é a mais indicada para seu perfil? Antes de fazer essa escolha e investir nessa decisão, é importante levar em conta uma série de fatores que podem fazer toda a diferença no seu futuro profissional.

A seguir, veja 3 dicas para escolher seu curso de especialização, elaboradas pelo CEO da Febracorp University, Richard Lowenthal. Para ele, "o mercado é quem dita as regras. É necessário focar no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos específicos para se colocar à frente em um cenário profissional cada vez mais competitivo", comenta Lowenthal.

1 – Estabeleça seus objetivos

Seja melhorar o currículo, aumentar o networking ou buscar um aumento salarial, é preciso definir qual é o seu objetivo antes de se matricular em um curso, analisando o tipo de especialização e instituição que mais se enquadram no seu perfil. Para os que almejam ocupar cargos de liderança e melhorar a visão de mercado, por exemplo, o MBA é a opção mais indicada. Fique atento ao programa oferecido pela escola e pesquise sobre os professores e matérias.

2 – Presencial ou online

Mais uma vez, a escolha por um curso presencial ou online vai depender do seu objetivo. Uma especialização feita na modalidade presencial garante, além do aprendizado, um fortalecimento do networking e maior interação com alunos e professores. Já os estudos online contam com recursos de alta tecnologia, que permitem qualidade de aprendizado, além de serem perfeitos para os profissionais com pouco tempo disponível.

3 – Frequência das aula

Para você, aulas diárias, aos finais de semana ou do tipo “intensivo" são as mais adequadas? Esse é mais um fator que deve ser levado em conta na hora de escolher sua especialização profissional. No caso dos cursos de MBA, que têm duração média de 18 meses a 2 anos, dependendo da caraga horária escolhida, é possível optar por aulas no formato integral, semanais, entre outras.

Fonte: Universia Brasil