Mídia / Jornal Fera

Descubra se a sua carreira é a correta para você

02/05/2014

Muitos profissionais sentem dúvida se escolheram a profissão correta para elas. Para descobrir isso, é importante analisar alguns aspectos e descobrir se eles se encaixam com a sua realidade profissional.

Uma das primeiras coisas que você deve observar é se você costuma ficar tentado a buscar por outras oportunidades em sites de emprego. Se você fica constantemente olhando a sessão de empregos em sites ou jornais, isso significa que, mesmo inconscientemente, você não está satisfeito com o seu trabalho. Agora, se você nem se interessa em ouvir sobre outras vagas é um sinal forte de que seu emprego é bom para você.

Outro aspecto importante de ser analisado é o seu humor. Você não precisa estar de bom humor o tempo todo para mostrar que é feliz no seu trabalho, afinal, é normal ficar com preguiça de acordar na segunda-feira de manhã. Porém, se ir trabalhar não é uma tortura para você e as horas passam rápido, significa que o seu trabalho o agrada.

Além disso, se você não sente a necessidade constante de provar que está feliz com a sua profissão para as outras pessoas, isso também é um sinal de que o seu emprego satisfaz as suas expectativas e o deixa feliz. Mas o contrário também é verdadeiro: obviamente, pessoas que reclamam constante do emprego não estão felizes e devem buscar por outras oportunidades profissionais.

Por fim, outro ponto muito importante para um profissional se sentir satisfeito com a sua escolha se refere aos valores praticados por ela. Se seu emprego nunca o faz agir contra a sua vontade, isso é um ótimo sinal de que você está na profissão certa.

Se você se encaixa de forma positiva em todos esses aspectos, parabéns! Você escolheu a profissão certa para você e o seu emprego o faz feliz.

Fonte: Universia