Mídia / Jornal Fera

Enem 2015: cartão de confirmação fica disponível a partir das 14h desta 6ª-feira

02/10/2015

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 podem consultar os cartões de confirmação da inscrição a partir das 14h desta sexta-feira (2). Este ano a consulta será EXCLUSIVAMENTE pela internet -- nos anos anteriores, o cartão também chegava pelos Correios.

A consulta -- em que o participante vai se informar sobre o local em que fará o exame -- deve ser realizada no site oficial do Enem 2015: enem.inep.gov.br/participante

É fundamental que o aluno saiba onde vai fazer a prova e que ele se programe para visitar o local antes do final de semana da prova, recomenda Francisco Soares, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do MEC (Ministério da Educação) responsável pelo Enem.

Esqueceu a senha?
Para visualizar o cartão, o participante precisa informar seu número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha que foi registrada no momento da inscrição. A equipe do Inep recomenda que se imprima o cartão e tenha ele até o dia da prova.

Caso o participante não se lembre da senha, é possível recuperá-la via e-mail (informado na inscrição) ou SMS (de celular válido).

O inscrito também pode recorrer ao serviço do Inep para tirar dúvidas por telefone: 0800-616161.

O que deve ter no seu cartão de confirmação
No cartão de confirmação serão informados:
data, hora e local de realização das provas;
Nome;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Número de inscrição no Enem;
Opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol);
Necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver);
Indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso)
Enem 2015
As provas deste ano acontecem nos dias 24 e 25 de outubro. E atenção: os portões fecham às 13h, de acordo com o horário de Brasília, e não há tolerância de horário.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Fonte: Educação UOL