Mídia / Jornal Fera

Equilibre a sua vida pessoal e profissional em 4 passos 27/08/2014

27/08/2014

Manter o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional pode parecer algo simples à primeira vista: bastaria apenas obedecer os horários de cada uma das rotinas. O problema é que as coisas não são tão fáceis na prática e manter esse equilíbrio é uma tarefa árdua para muitas pessoas. Se esse é o seu caso, veja como conseguir administrar a sua vida com 4 passos:

1 - Organize as suas tarefas
Que tal criar listas de tarefas organizando tudo o que você precisa fazer num dia? Faça isso de forma a reservar horários para atividades pessoais e profissionais. Assim você não deixará de lado certas atividades e conseguirá equilibrar a sua rotina.

2 – Não vá além do que você pode

Quantas vezes você já ficou mais horas do que deveria no trabalho e depois se arrependeu pelo tempo que passou ali? Essa é uma atitude clássica das pessoas que perdem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e, acredite: pode trazer péssimas consequências.

3 – Não misture as coisas
Nós sabemos que você não pode impedir os e-mails profissionais de chegarem a sua caixa de entrada, mas tente não abri-los aos finais de semana, por exemplo. Se você quer manter o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional, não misture as duas.

4 – Respeite a si mesmo
Não vá além dos seus limites: respeite a si mesmo. Não tente fazer mais atividades do que realmente pode, tampouco deixar de lado as atividades que lhe dão prazer por razões profissionais. Ter uma vida equilibrada depende muito do quanto você respeita os seus limites, portanto estabeleça-os e os siga.

Fonte: Universia Brasil