Mídia / Jornal Fera

Estudante: entenda por que você deve seguir os seus próprios planos

19/12/2014

Ao entrar na faculdade é normal o estudante se sentir inseguro com muitos fatores, especialmente ao ouvir os planos dos demais colegas. Devo fazer um estágio logo no início? Preciso fazer várias atividades acadêmicas como o meu amigo? Essas são dúvidas comuns, mas os estudantes devem perceber que a melhor forma de respondê-las é seguir os seus próprios planos.

Isso porque cada aluno entra na faculdade com um objetivo. Alguns desejam realmente o aprendizado, outros buscam apenas o diploma. A definição daquilo que você quer deve ser crucial para que você trilhe o seu próprio caminho.

Para explicar de uma forma mais simples: pense, por exemplo, que você faz faculdade de administração e tem um amigo que deseja atuar em empresas multinacionais enquanto você deseja ter a sua própria start up. Para ele é extremamente importante estagiar em grandes nomes desde o início, já para você é muito importante entender melhor o meio onde deseja trabalhar e os mecanismos de atuação da área. Logo, os estágios que o seu colega faz não lhe seriam tão úteis quanto são para ele.

Assim, todas as vezes que você ouvir os planos dos seus colegas de faculdade e se sentir balançado por eles, analise bem a situação e não se deixe levar. Tenha claros os seus objetivos e siga-os fielmente. Somente seguindo aquilo que acredita é que você encontrará a felicidade profissional no futuro.

Fonte: Universia Brasil