Mídia / Jornal Fera

Fatecs divulgam lista de classificação geral do vestibular

19/07/2013

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo divulgaram nesta sexta-feira (19) a lista de classificação geral do vestibular o segundo semestre de 2013 (veja ao lado).
Os convocados que integram a primeira lista devem fazer a matrícula nos dias 22 e 23 de julho. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 24 de julho.
Mais de 44 mil inscritos disputaram as 12.555 vagas distribuídas entre as 56 Fatecs que ofereceram 65 cursos de graduação tecnológica.
A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
22 e 23 de julho: deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;
24 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
25 de julho: data da matrícula para os candidatos da segunda lista.
Documentos
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
O candidato que ingressou no sistema de pontuação acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o ensino médio na rede pública municipal, estadual ou federal.
Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Fonte: G1