Mídia / Jornal Fera

NOTA DE ESCLARECIMENTO

11/01/2016

 A Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA vem a público informar que o IGC (Índice Geral de Cursos) publicado no dia 18 de dezembro de 2015 se refere aos indicadores institucionais ocorridos antes da atuação da nova direção da Faculdade. Neste sentido, esta direção já se adequou a todos estes indicadores e, neste momento, aguarda Comissão de Avaliadores do MEC/INEP para a realização do recredenciamento.
O resultado do ENADE diz respeito à avaliação dos alunos do Curso de Pedagogia que participaram deste Ato Regulatório. Os resultados apontam para a necessidade de algumas melhorias nos indicadores avaliados, o que já será prontamente encaminhado ao MEC por meio do Ato Regulatório de Renovação de Reconhecimento do Curso de Pedagogia, instruído com o referido Plano de Melhorias.
A FERA informa ainda que este é um procedimento padrão de avaliação da educação superior e que inúmeras instituições, tanto públicas como privadas, universidades, centros universitários e faculdades, estão envolvidas com estes compromissos de melhorias, que só vem a contribuir para a melhoria da qualidade da educação superior no Brasil.
Esclarece que não está sob ação cautelar, opera regularmente com todos os seus cursos de graduação reconhecidos, caso do Curso de Pedagogia (Portaria no122 publicada no DOU em 15 de março de 2013) e o Curso de Educação Física, autorizado (Portaria nº 720 publicada no DOU em 27 de novembro de 2014). Da mesma forma opera normalmente com seus cursos de extensão e de pós graduação lato sensu.
Esclarecemos a toda comunidade civil e acadêmica que este é um procedimento normal que visa um contínuo aprimoramento de qualidade e que a FERA, sem dúvida, concorda e é partícipe.