Área do aluno

Mídia / Jornal Fera

Por que estudar Publicidade e Propaganda

07/02/2017

Com a chegada e consolidação das novas mídias, a carreira em Publicidade e Propaganda ganhou novos segmentos e oportunidades profissionais. Criatividade, planejamento e boa visão de mercado são algumas das habilidades essenciais para deseja trabalhar na área.

Se a profissão é uma das suas opções para o vestibular, veja a seguir as informações que você precisa saber antes de se candidatar à uma vaga:

ÁREA DE ATUAÇÃO
Quem cursa a área pode atuar com o planejamento e pela coordenação de campanhas publicitárias que podem ser transmitidas em diferentes mídias, como TV, rádio, internet e meio impresso. Além disso, também é o responsável pela criação das peças publicitárias. Ele também pode trabalhar com assessoria de imprensa.

O profissional pode atuar em agências de publicidade, em produtoras, nas áreas de venda ou marketing, em consultorias ou no setor público. O curso de graduação tem duração média de 4 anos.

Atualmente a concorrência dentro do mercado é muito forte, mas ainda existem muitas possibilidades de atuação para os profissionais. A criatividade é um fator que pode ser um grande diferencial, fazendo com que o publicitário consiga a vaga dentro de uma empresa por causa disso.

GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Com a duração média de 4 anos, o curso de Publicidade e Propaganda visa formar os estudantes para que eles se formem e sejam bem colocados no mercado. Por isso, entram em contanto com matérias mais básicas, teórica e outras práticas, para que exerçam as funções que fariam dentro de uma agência.

Dentre as disciplinas ministradas, o aluno irá estudar Fotografia, Redação publicitária, Computação Gráfica, entre outros. Atualmente, uma área que ganha bastante destaque para os publicitários é a atuação dentro das redes sociais, fazendo com que determinado produto ou serviço ganhe um alcance maior.

É comum que algumas instituições de ensino foquem o curso em publicidade em si, enquanto outras fortalecem o estudo do marketing. Por isso, é importante que o estudante entenda qual área tem maior interesse para então poder selecionar qual universidade é mais adequada aos desejos profissionais. Analisar a grade curricular da instituição desejada pode ajudar nesse processo, vendo quais as disciplinas fornecidas pelo curso.

Fonte: Universia Brasil