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PROCESSO SELETIVO PARA JOVEM APRENDIZ

11/01/2016

A Diretora da Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA, professora Carla Emanuele Messias de Farias, nos usos de suas atribuições legais e com base na Portaria de Credenciamento da FERA nº 1099 de 03 de setembro de 2008, publicada no Diário Oficial em 04 de setembro de 2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para JOVEM APRENDIZ no cargo de Auxiliar de Biblioteca, o jovem que passar no processo seletivo será contratado e atuará na biblioteca no horário de 13:00 às 18:00, cuja exigência dar-se-á da seguinte forma: a) Ter entre 16 à 22 anos; b) Ter concluído do ensino médio ou está cursando o terceiro ano ensino médio.

1.      Das informações preliminares:

1.1  Será ofertada 01 vaga para o cargo de auxiliar de biblioteca;

1.2  A entrega dos currículos dar-se-á do dia 08 ao dia 15 de janeiro de 2016;

1.3   A realização do processo seletivo estará sob a responsabilidade do bibliotecário da instituição e se dará através da análise de currículo e confecção de uma redação com tema variado.

2.      Do Objeto

2.1  Este Edital tem como objeto a contratação do Jovem Aprendiz para o cargo de Auxiliar de Biblioteca para trabalhar na biblioteca no horário das 13:00 às 18:00, por tempo determinado, correspondente a dois períodos letivos, podendo ser renovado por igual período, a critério da FERA e de conformidade com a demanda da IES;

 

3.      Do Regime de Trabalho

3.1  O jovem contratado terá a carga horária de 20 horas semanais, cumprindo o horário das 13:00 às 18:00 de segunda a quinta;

3.2  O(a) contratado(a) pela FERA, obriga-se a participar das reuniões agendadas pela direção, ou pelo responsável do setor ao qual ele faz parte, assim como, outros eventos programados pela IES, tais como: planejamento, formação continuada, congressos, visitas orientadas entre outros de caráter pedagógico e administrativo.

3.3  O (a) contratado (o) terá como local de trabalho a Biblioteca Professora Sônia Cândido e será responsável por atividades de atendimento ao público (empréstimo e devolução de material bibliográfico), levantamentos bibliográficos, controle de entrada e saída de materiais, bem como qualquer outra atividade necessária ao bom funcionamento da biblioteca.

4.      Da Inscrição

4.1  As inscrições serão realizadas na secretaria da FERA, localizada na rua: Marechal Floriano Peixoto, nº 98- Bairro Eldorado mediante a  entrega do currículo;

4.2  As inscrições serão homologadas após análise dos currículos entregues na secretaria da FERA;

4.3  As análises das inscrições serão realizadas pelo bibliotecário, publicada no dia 18 de janeiro de 2016 no site www.fera-al.com.br ou devidamente convalidado quando obtido no exterior;

5.      Dos Requisitos para Inscrição

5.1  Poderão candidatar-se as vagas do presente Edital, brasileiros e ou estrangeiros legalizados no Brasil, que atendam os seguintes requisitos:

a)      Alunos concluintes do ensino médio

b)      Alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio.

6.      Da Seleção

6.1  A seleção acontecerá em duas etapas e corresponderá à analise de currículo e prova de redação.

6.2   Prova de redação: a pontuação dar-se-á em conformidade com a tabela abaixo, somada com a pontuação do currículo, dividida por dois para extração da média. Será atribuido peso 2 para a redação e peso 1 para o currículo.

Tabela 1- Pontuação para a currículo


 

8.3  Da prova de redação: a prova de redação será uma produção textual de no mínimo 25 linhas e no máximo 30 linhas, o tema será escolhido pelo bibliotecário e terá a duração de 2 (duas) horas.

8.4   Terminando de escrever a redação, o candidato deverá transcrever todo o texto para da folha rascunho para a folha original utilizando caneta esferográfica azul ou preta.

9. Do calendário: O calendário deste processo seletivo seguirá tabela nº 02.



 

10. Da Remuneração

10.1 O valor da remuneração será de meio salário mínimo R$ 440,00 reais mensais:

11. Das Disposições Finais: Os casos omissos serão resolvidos pelo CONSEPE.

 

Carla Emanuele Messias de Farias

Diretora Geral