Mídia / Jornal Fera

Professor: 10 frases para motivar seu dia a dia na sala de aula

31/05/2016

Principalmente durante o período pré-vestibular, os professores são alguns dos principais responsáveis por fazer com que os alunos não desistam do curso universitário dos sonhos e lutem por isso. No entanto, os profissionais também precisam de motivações para continuar suas jornadas e realizar bons trabalhos. Para isso, confira 10 frases para motivá-lo a continuar ensinando nas salas de aula:

1 – “A direção na qual a educação inicia um homem irá determinar sua vida futura”, Platão, filósofo grego.

2 – “Recordamos com reconhecimento os professores competentes, mas sentimos gratidão em relação àqueles que se dirigiram ao nosso íntimo. A matéria do ensino se assemelha ao mineral indispensável, mas é o calor que constitui o elemento vital que faz crescer a planta e também a alma da criança”, Carl Jung, psiquiatra suíço.

3 – "A educação alimenta a confiança. A confiança alimenta a esperança. A esperança alimenta a paz”, Confúcio, filósofo chinês.

4 – “Um mestre desperta o mestre em outros”, Matt Kahn, professor.

5 – “Um bom professor é como uma vela que consome-se a iluminar o caminho para os outros”, Mustafa Kemal Atatürk, fundador da República da Turquia.

6 – "Educação é a habilidade de ouvir praticamente qualquer coisa sem perder a calma ou a autoconfiança”, Robert Frost, poeta americano.

7 – "Eu gosto do professor que oferece alguma coisa a mais para pensar além de tarefa de casa", Lily Tomlin, atriz americana.

8 – "A figura do professor é mais importante do que o que ele ensina", Karl Menninger, psiquiatra americano.

9 – “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”, Albert Einstein, físico alemão.

10 – “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. Ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”, Paulo Freire, educador brasileiro.

Fonte: Universia Brasil