Mídia / Jornal Fera

Professor: 3 dicas para utilizar o Twitter com suas turmas

02/03/2016

O Twitter é uma rede social que permite que os internautas se comuniquem por meio de textos curtos, de no máximo 140 caracteres. Sendo uma ferramenta muito utilizada por estudantes, ela pode ser uma ferramenta benéfica dentro da sala de aula, potencializando o aprendizado. Assim, entenda como você pode usar o Twitter com as suas turmas:

1 – Compartilhe conteúdos interessantes
Sempre que você ler um texto interessante e que pode ser importante para os estudantes, compartilhe. Os alunos poderão entrar em contato com os textos que você considera importantes, aumentando a bagagem cultural e o conhecimentos deles.

2 – Seja didático
Por causa da quantidade de caracteres limitados por tweets, seja conciso e deixe claro para os estudantes qual a ideia que você deseja passar. Busque um grau simples de complexidade, para conseguir passar sua mensagem em um espaço curto.

3 – Proponha reflexões
Aproveite o seu espaço no Twitter para propor discussões e fazer com que os alunos reflitam sobre determinados assuntos. Aproveite para fazer com que pensem nos temas da aula enquanto utilizam as redes sociais e, consequentemente, melhorem o uso da internet por eles.

Fonte: Universia Brasil