Mídia / Jornal Fera

Seminário online grátis ensina técnicas de linguagem para trabalhos acadêmicos

19/02/2016

A boa linguagem é um componente essencial a qualquer texto acadêmico, principalmente quando se trata de um projeto de pesquisa ou trabalho de conclusão de curso. É preciso estar atento aos termos corretos e expressões mais usuais, ao mesmo tempo em que se busca a forma mais eficaz de comunicar a mensagem da tese, da forma mais assertiva possível.

Pensando nisso, a Editage, empresa especializada em comunicação científica, está promovendo um seminário online gratuito sobre o tema. “Dicas de linguagem para redação acadêmica: comunique sua pesquisa eficientemente” irá acontecer na próxima terça-feira (23), às 15h (horário de Brasília).

O webnário é voltado para pesquisadores em início de carreira, estudantes de mestrado e doutorado. Durante a aula online, serão abordados os principais pontos relacionados à linguagem de trabalhos científicos, além de equívocos comuns cometidos na construção de frases e dicas para evitá-los. Também serão apresentadas orientações e técnicas para garantir a concisão gramatical e o foco apropriado do texto.

O seminário será ministrado por Karin Hoch Fehlauer, Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora em nível de pós-doutorado e orientadora de trabalhos científicos.

Para participar, o interessado deve se inscrever pelo site oficial do evento, até o dia em que será realizado o workshop.

Fonte: Universia Brasil