Mídia / Jornal Fera

Servidores da UFAL decidem parar as atividades no dia 17

14/02/2014

Os delegados presentes à Plenária Nacional da Fasubra ocorrida no último fim de semana (dias 08 e 09/2) votaram, em sua maioria, pela deflagração da greve da categoria a partir do dia 17 de março. Com o resultado foi aprovada a proposta defendida pela direção nacional da Fasubra Sindical.

Foram credenciados 161 delegados que representaram 39 entidades. Dessas 24 votaram a favor da greve, sete votaram contra o movimento paredista, seis manifestaram-se sem decisão e houve uma abstenção. Uma das entidades presentes era estadual.

Os representantes da Ufal na plenária nacional da Fasubra, em Brasília, foram os técnicos Evilazio Freire, Giselle Sovi e Wellington de Vasconcelos, eleitos na última assembleia da categoria. Além deles, o coordenador geral do Sintufal, Jeamerson Santos, foi indicado pelo Sindicato para participar da reunião.

Na pauta de reivindicações debatidas na plenária do último fim de semana estão temas como: a luta por uma política salarial permanente, paridade entre ativos, aposentados e pensionistas definição de data-base, regulamentação da negociação coletiva diretrizes de plano de carreira. A retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos, além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios também está entre as prioridades desta campanha salarial. 

Fonte: Alagoas 24 Horas