Mídia / Jornal Fera

Sisutec Abre Inscrições Para Estudantes no Ensino Técnico em Março

21/02/2014

O Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) abre as inscrições em março, entre os dias 17 e 21. O sistema irá selecionar candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos com base nas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado da primeira lista de chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas no período de 26 a 28 de março. O resultado da segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 1º de abril. Os selecionados na segunda lista devem efetuar a matrícula de 2 a 4 de abril.

O Sisutec também abrirá no período de 7 a 13 de abril a opção para que os candidatos se inscrevam pela internet para as vagas que não foram preenchidas com os aprovados das duas listas.

As aulas estão previstas para começar entre os dias 14 de abril e 12 de maio. Todas as datas da edição 2014 do Sisutec foram publicadas no Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) ainda não foi divulgado o número de vagas disponíveis para a seleção deste ano. A previsão é que elas já estejam disponíveis a partir do dia 13 de maio.

SISUTEC
O Sisutec foi criado no ano de 2013 para oferecer vagas em cursos técnicos com duração média de um a dois anos.

Na primeira edição, foram disputadas 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do sistema S. Ao todo, o Sisutec recebeu inscrições de mais de 383 mil candidatos.

Fonte: O Regional