Mídia / Jornal Fera

Três passos indispensáveis para obter sucesso na universidade

02/03/2017

Ir para a faculdade é um dos maiores desafios pelos quais uma pessoa pode passar ao longo da sua vida. Ter toda a sua carreira pela frente pode deixá-lo incertezas sobre como aproveitar bem os anos do curso para se tornar num excelente profissional. De seguida deixamos algumas dicas que podem contribuir para uma melhor experiência na universidade:

Encontre o seu caminho
Sabendo ou não que carreira quer seguir, deve aproveitar tudo o que a instituição lhe pode oferecer e inclusive, destacar-se nas suas atividades preferidas, mesmo que não façam parte do seu currículo. Ter consciência de que está no curso certo é essencial para conseguir usufruir de uma boa experiência universitária. A escolha deve ser apenas sua, mas lembre-se que um curso que lhe traz prazer vai motivá-lo a estudar e a explorar melhor a área, sendo estes os fundamentos necessários para uma boa formação académica.

Aproveite bem o tempo dentro e fora da sala de aula
Depois de passar por um dos momentos mais difíceis – escolher a carreira a seguir – o bom estudante sabe usufruir os ensinamentos dos grandes mestres, mas isso não é suficiente. O tempo fora da sala de aula é crucial durante os anos de faculdade, devendo aproveitar para realizar atividades extracurriculares, aprender novas coisas e até mesmo participar em intercâmbios que beneficiem o seu trajeto académico. Abrace desafios fora do quotidiano da faculdade e verá que não se vai arrepender.

A vida além da vida académica
Todos os aspetos da sua vida devem estar bem para que o seu rendimento nos estudos seja produtivo. Deve manter-se saudável física e psicologicamente. Sempre que necessário conceda a si próprio algum tempo para relaxar e acima de tudo saiba cuidar de si.

Fonte: Universia Portugal