Mídia / Jornal Fera

Universidade oferece curso de História do Rock

24/03/2016

A Universidade Caxias do Sul (UCS) resolveu levar os solos de guitarra, as canções cheias de atitude e a rebeldia do Rock’n'Roll para dentro da sala de aula, A partir desta semana, a instituição está oferecendo o curso de extensão História do Rock – Do Clássico ao Metal Extremo, em seu departamento de estudos da Música.


O curso conta com carga horária total de 63 horas, com encontros às quartas-ferias, e abordará temas como a linguagem musical, movimentos underground, psicodelismo e drogas, entre outros assuntos ligados às diferentes vertentes e fases do gênero musical. As aulas também poderão ser utilizadas como atividade complementar pelos alunos que cursam graduação na universidade.

Em entrevista ao jornal O Pioneiro, da região de Caxias do Sul, a coordenadora de Licenciatura em Música da UCS, Patrícia Pereira Porto, contou que o curso é dirigido não somente a músicos, mas a qualquer pessoa interessada no tema e em discutir as relações políticas e sociais ligadas ao Rock.

Apesar de o prazo para inscrições ter se encerrado, ainda há algumas vagas disponíveis para o curso de Rock’n’Roll. Para mais informações, acesse o site oficial da instituição através do link http://www.ucs.br/site.

Fonte: Universia Brasil