Mídia / Jornal Fera

Veja as matérias que cairão no Enem 2014 e se dê bem

23/04/2014

Matérias Enem 2014: Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio no fim deste ano não tiram essa questão da cabeça. Com base na matriz de referência do Exame, desenvolvemos este artigo a fim de esclarecer a você qual o conteúdo programático que será cobrado nas provas.

Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio dia e fechados às 13 horas, no mesmo instante em que os cadernos de questões começarão a ser distribuídos. Em todas as cidades do país será seguido o horário oficial de Brasília/DF. Não é tolerado nenhum atraso.

As provas do Enem 2014 terão 180 questões, distribuídas em igualdade entre quatro áreas de conhecimento: Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

No sábado, em um período de 04 horas e meia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo será a vez de Matemática e Linguagens, além da redação do Enem 2014. Por conta do texto, haverá um acréscimo de uma hora durante a aplicação no segundo dia.

Conteúdo Enem 2014

Agora é o momento de o candidato escolher o melhor material de estudo para o Enem 2014. Em específico, o conteúdo abordado pelas áreas de conhecimento abrange as seguintes matérias: História, Sociologia, Filosofia, Geografia, Química, Física, Biologia, Português, Literatura, Artes, Educação Física, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e Matemática.

As questões serão de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta entres as cinco opções propostas. O conteúdo não foge de tudo aquilo que deve ser aprendido nos anos de ensino médio nas escolas. No portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é possível ter acesso às matrizes de referência das provas do ENEM.

Fonte: Portal Click