Mídia / Jornal Fera

3 pensamentos que você DEVE evitar na hora de estudar para o Enem 2014

29/07/2014

Estudar para o Enem 2014 não é uma tarefa muito fácil. São tantos os conteúdos a serem revisados que muitos alunos ficam desanimados e acabam desistindo de estudar efetivamente para o exame. No entanto, é essencial manter a tranquilidade. Para isso, evite alguns pensamentos que podem atrapalhar os seus estudos. Veja quais são eles:

1 – Nunca vou conseguir entender isso
Não deixe que isso sequer passe pela sua cabeça! Se você está estudando é porque sabe que o conteúdo não é muito fácil e que, por isso, merece a sua atenção. Só isso já faz com que as suas chances de compreender o assunto aumentem.

2 – Não preciso estudar isso
É claro que você deve ter afinidades maiores com algumas matérias, mas isso não significa que elas devem ser deixadas de lado: é essencial que você revise todos os conteúdos, mas, claro, estabelecendo prioridades. Se a sua maior dificuldade é em matemática, por exemplo, foque seus estudos nela, mas não deixe a língua portuguesa de lado.

3 – Eu desisto
Não importa o quão difícil seja um conteúdo, não desista dele. Ao invés disso, procure ajuda de professores ou de amigos que entendem melhor daquela matéria e siga os seus estudos. Acredite: desistir é algo do que você se arrependerá no futuro, portanto não o faça.

Fonte: Universia Brasil