Mídia / Jornal Fera

4 filmes que dão lições de carreira

07/10/2013

Confira 4 filmes que dão lições de carreira:

1. O Diabo Veste Prada
No filme que conta com Anne Hathaway e Meryl Streep no elenco, a personagem principal Andy é contratada para trabalhar na revista de moda Runaway. Ao começar a trabalhar, a editora-chefe Miranda Priestly pede para a jornalista fazer coisas absurdas como conseguir o manuscrito não publicado de Harry Potter. O Diabo Veste Prada é um dos melhores filmes para aprender a lidar com o seu chefe e que você deve se sentir bem no seu ambiente de trabalho.

2. À Procura da Felicidade
O personagem de Will Smith enfrenta dificuldades financeiras e consegue um estágio em uma corretora de ações. Porém, esse estágio não é remunerado e Chris Gardner é obrigado a dormir em banheiros e estações de metrô com o seu filho de 5 anos. Apesar disso, ele não desiste de persistir na empresa, pois acredita que será futuramente contratado e que dias melhores virão. A melhor lição que você pode tirar desse filme é que nunca está tarde demais para mudar de carreira e conquistar coisas melhores.

3. A Rede Social
A Rede Social conta a história do Facebook. Mark Zuckerberg é um estudante de Harvard que cria um site para avaliar o nível de beleza das estudantes da universidade. Essa ideia é pioneira para criar a rede social exclusiva dos alunos da faculdade, que posteriormente se tornaria o Facebook, que conta com milhões de usuários. O que você pode aprender com isso? Ideias que parecem pequenas e estúpidas podem ser o primeiro passo para uma carreira bem-sucedida.

4. Sociedade dos Poetas Mortos
Um professor de literatura muda todo o estilo de pensar dos alunos de uma escola na qual predominam valores conservadores. Com o seu talento, o professor John Keating ensina os estudantes a perseguirem as suas paixões individuais e tornarem suas vidas extraordinárias. Esse filme mostra a importância de fazer a diferença com a sua carreira e inspirar outros profissionais a almejarem o sucesso.

Quais foram os filmes que ficaram fora da nossa lista? Deixe o seu comentário abaixo!

Fonte - Universia Brasil