03/02/2016
De acordo com uma pesquisa da Kauffman Foundation, o número de jovens de 18 a 21 anos interessados em abrir o próprio negócio subiu de 19% em 2007 para 25% em 2010. Não há dúvida que os profissionais que estão chegando agora no mercado estão notando que o empreendedorismo cria oportunidades que outros tipos de carreira não poderiam proporcionar.
A Global Entrepreneurship Monitor, empresa que monitora o surgimento de novas atividades relacionadas ao empreendedorismo, descobriu que, em 2010, quase 5% dos jovens norte-americanos entre 18 e 24 anos já estavam lançando seus próprios negócios no mercado – e que uma boa parte desses jovens já tinha sucesso com empreendedor.
A lista de jovens talentos que começaram cedo a administrar seu próprio negócio é extensa. Mark Zuckerberg lançou o Facebook aos 20 anos de idade, enquanto Sergey Brin e Larry Page fundaram o gigante Google aos 25. Mas, afinal, o que faz dessas pessoas grandes empreendedores?
Veja a seguir uma lista com 4 coisas que todo empreendedor de sucesso pensa (e faz) durante sua carreira:
1 – Identificar oportunidades e torná-las rentáveis
Para um jovem empreendedor, um problema nunca é um problema, ele é uma oportunidade. Quem tem tino para os negócios sabe que das situações difíceis surgem ferramentas e métodos para simplificar a vida, e criar uma dessas soluções pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.
2 – Ter iniciativa e trabalhar duro
A única forma de construir algo realmente incrível é trabalhar intensamente e com inteligência. Um empreendedor precisa encontrar oportunidades e focar em seu desenvolvimento. Para ter sucesso como dono de um negócio, é preciso ser devoto da sua ideia e perder algumas noites de sono.
3 – Se aproximar de pessoas que podem te fazer crescer
Todo empreendedor de sucesso sabe que utilizar a influência, poder e conhecimento de outra pessoa bem-sucedida é essencial para alcançar o topo. Não se conectar com as pessoas certas na hora certa pode fazer com que o resultado do projeto não seja tão satisfatório, caso o contrário tivesse acontecido.
4 – Minimizar o tempo gasto em operações
Ter um negócio de sucesso, que atinja diversas pessoas, não é uma tarefa rápida, nem barata. Por isso, um bom empreendedor sempre procura ferramentas e atalhos inteligentes para reduzir custos e tempo, ao mesmo passo que otimiza o funcionamento e crescimento do seu negócio. Um exemplo disso são as lojas online, os chamados e-commerces.
Fonte: Universia Brasil