Mídia / Jornal Fera

5 coisas que você não deve escrever em seus e-mails profissionais

02/10/2013

Você, provavelmente, deve enviar vários e-mails por dia – para colegas de trabalho, amigos, chefes, etc. Entretanto, cada um deles pede uma linguagem diferente. A seguir, confira 4 coisas que você não deve escrever em um e-mail profissional:

1 – Espero que você esteja bem

Se você não conhece a pessoa de qualquer forma, não pergunte se ela está bem. Isso é muito pessoal e, honestamente, nem você e nem ela se preocupam com o bem estar um do outro. Espere ter maior intimidade para perguntar como a pessoa está.

2 – Posso ter um minuto do seu tempo?

Ao invés de só falar sobre você e suas vontades, ofereça algo em troca para a pessoa como algum conhecimento seu, um bom livro para a pessoa ler ou dicas de carreira.

3 – Conseguir a atenção

Nunca diga que você está escrevendo para conseguir a atenção de alguém. Dessa forma, você irá parecer desespero e inseguro. Ao invés de falar dessa forma, diga o que você tem a dizer de forma clara e objetiva e a pessoa irá ficar curiosa.

4 – Despedidas carinhosas

É inapropriados usar qualquer tipo de despedida carinhosa como “beijos” ou “com amor” para seus contatos profissionais. Um “atenciosamente” ou “abraços” basta.


Fonte: Universia