Mídia / Jornal Fera

5 filmes inspiradores para jovens

13/04/2016

Nesta quarta-feira comemora-se o Dia do Jovem (13). Com o objetivo de motivá-los a seguirem os seus sonhos e terem a vida que desejam, a Universia Brasil separou 5 filmes inspiradores para os pré-universitários e universitários. Confira:

1 – A Rede Social
O filme de 2010 conta a história de Mark Zuerberg, fundador da rede social Facebook na época em que estava estudando na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Os espectadores conseguem entrar em contato com uma parte da trajetória profissional do jovem que, aos 20 e poucos anos, conseguiu criar uma plataforma que renderia milhões de dólares anos mais tarde. Os problemas e sucessos do jovem são mostrados no filme, servindo de inspiração para os universitários dispostos a entrar no mercado de trabalho.


2 – Piratas do Vale do Silício
Dirigido por Martyn Burke, a produção fala sobre a rivalidade de jovens estudantes relacionada ao meio da microinformática. Dentre os protagonistas, estão Steve Jobs, fundador da Apple, e Bill Gates, da Microsoft. Steve Wozniak, co-fundadores da Apple, e Steve Ballmer, da Microsoft, são os responsáveis por narrar a história, que fala sobre a vida universitária dos jovens, a fundação de ambas as empresas e outros pontos sobre a vida de cada um deles.


3 – Um Sonho Possível
O drama norte-americano conta a história de um garoto que tem uma jornada de superação. Michael “Big Mike” Oher viveu grande parte da vida em orfanatos e, durante a escola, conhece um amigo, que o leva para dormir em casa. Durante esse processo, conhece os pais do garoto que, comovidos com sua história, buscam uma forma de colocar “Big Mike” no time de futebol americano na escola. O jovem, no entanto, precisaria ter notas melhores, já que apresentava um desempenho insatisfatório. O filme conta sobre a trajetória do rapaz em busca dos seus sonhos, mostrando suas superações e principais desafios.

4 – Startup.com
A empresa GovWorks.com nasceu da ideia de dois jovens, quando tinha 20 e poucos anos. Kaleil Isaza Tuzman e Tom Herman criaram um sistema focado em mudar a forma como as prefeituras multam os motoristas no trânsito. O filme mostra os principais desafios e como a amizade dos jovens foi abalada por causa do negócio conjunto.

5 – Sociedade dos Poetas Mortos
John Keating é professor de literatura da Welton Academy e, diferentemente de outros docentes, visa fazer com que os alunos vivam suas vidas baseados no princípio de “Carpe Diem”. Esse conceito, que significa “aproveite o dia” do latim, transmite a ideia de que os jovens devem aproveitar o presente que vivem. O foco do filme é inspirar os jovens a serem felizes com as escolhas que fazem no momento atual.



Fonte: Universia Brasil