Mídia / Jornal Fera

Após falha em boletos, ITA reabre e prorroga inscrições para vestibular

04/09/2013

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, reabre nesta quarta-feira (4) as inscrições para o processo seletivo dos seis cursos de graduação. O processo foi suspenso no dia 22 de agosto, após ser detectada falha na emissão dos boletos bancários.

As inscrições, que antes deveriam ser feitas até o dia 15 de setembro, foram prorrogadas até o dia 22. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, na página do ITA. A inscrição custa R$ 120.
Em nota oficial, o ITA informou que os candidatos que ainda não pagaram a taxa de inscrição deverão substituir seus boletos bancários por novos, que serão disponibilizados após a reabertura das inscrições. Os candidatos que já agendaram o pagamento do boleto para uma data futura deverão providenciar o cancelamento junto ao banco e emitir novos boletos.
Em outubro, a instituição irá divulgar a lista das inscrições realizadas e o candidato deve se certificar que sua inscrição foi aceita. "A partir do 1º de outubro, vamos começar a soltar parcialmente a relação dos inscritos. É muito importante que o aluno verifique se foi realmente inscrito. Do contrário, é preciso entrar em contato com a gente em caráter de urgência", disse ao G1 o chefe do setor de vestibular do ITA, Luiz Carlos Rossato.
No vestibular 2014, o ITA terá o aumento de 50 vagas nos seis cursos de graduação existentes. Pela primeira vez, serão oferecidas 170 vagas para civis e 10 para militares. Em anos anteriores, eram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares.
As provas serão aplicadas entre os dias 10 e 13 de dezembro em 23 cidades - Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Terezina e Vitória.
Considerada uma das melhores universidades do país, o ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades - aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

Fonte: G1