Mídia / Jornal Fera

Como conseguir um trabalho melhor em 2017

24/01/2017

Qual época melhor para investir em uma nova carreira do que o começo do ano? Se você está cansado do seu emprego e com vontade de mudar, saiba como conseguir um trabalho melhor em 2017 usando as nossas dicas. Ah! Elas também valem para quem está desempregado, viu!

Antes de mais nada, você precisa dar aquele belo tapa no visual do seu perfil no LinkedIn. Ainda não tem um? Então, agora é a hora de criar. Pense que a rede social é um “menu” sobre quem é você. Insira lá todas as informações relevantes sobre a sua vida acadêmica e profissional. Vale trabalhos não remunerados, laboratórios da faculdade e cursos.

A principal questão do LinkedIn é gerar conexões. Mas, que tal usar as que você já conhece? Converse com os seus amigos, pergunte a eles se a empresa onde eles estão trabalhando estão contratando e sonde a possibilidade de deixar o seu currículo com o RH deles. Pode ser que a oportunidade não apareça de imediato, porém, nunca se sabe.

Pense na possibilidade de criar um blog ou site. Uma página em sites de clipping também é uma boa ideia. O objetivo é reunir o seu trabalho em um só lugar, tornando-o um portfólio de fácil acesso. Isso também demonstra proatividade e interesse pelo trabalho.

Aproveite para remanejar o seu currículo. Coloque o principal na frente, remova frases como “sou focado, confiante, etc” e crie uma carta de motivação. Apesar de as empresas não pedirem com tanta frequência, pode ser uma carta na manga e um jeito a mais de falar sobre você e suas ambições profissionais.

Fonte: Universia Brasil