Mídia / Jornal Fera

Como transformar o hábito de procrastinar em algo positivo

30/09/2016

Procrastinar, que é o ato de deixar para mais tarde algo que poderia fazer agora, não é necessariamente uma coisa ruim. Segundo o jornal britânico The Guardian, estudos recentes sugerem que procrastinar pode ser, na realidade, uma forma de nos tornarmos mais criativos. Basta saber como aproveitar o tempo livre da melhor forma possível, colaborando para o aprendizado e para a nossa imaginação.

Por isso, desligue a TV, desconecte as redes sociais e veja algumas sugestões de atividades interessantes para tornar a procrastinação algo positivo:

Desenhos animados
Alguns canais de TV e até o Netflix oferecem desenhos animados inteligentes, geralmente direcionados para jovens e adultos. Com doses de humor, enredos fantasiosos e até mesmo críticas a problemas do mundo real, os desenhos animados são uma ótima forma de aproveitar as horas livres e consumir entretenimento de qualidade.

Wikiverse
Com certeza você já fez alguma pesquisa na Wikipedia, a enciclopédia on-line mais acessada do mundo. Na Wikiverse a experiência de pesquisar ou aprender mais sobre um determinado assunto foi totalmente repaginada, já que todos os artigos da Wikipedia foram reorganizados no formato do espaço sideral. Os temas semelhantes são reunidos em galáxias e, caso tenham alguma afinidade com artigos de outras galáxias, meteoros com caudas coloridas fazem o link entre eles. Na Wikiverse o estudante poderá explorar a plataforma como um verdadeiro astronauta, utilizando apenas as setas do teclado e o mouse.

Revista Hazlit
A revista cultural Hazlit, produzida no Canadá, é um espaço para ler artigos interessantes sobre os assuntos mais diversos. O conteúdo produzido por seus colaboradores vai de literatura russa, passando por crônicas da vida real, política internacional e economia, até críticas de livros e filmes. Como todas as matérias são em inglês, você também terá a chance de praticar o idioma.

Instagram da National Geographic
Ao navegar pelo perfil do Instagram da National Geographic você terá a sensação de dar uma volta ao mundo. Paisagens em lugares inabitados, vida selvagem e cultura são alguns dos temas explorados pela revista, famosa por suas fotografias impressionantes. Além do perfil principal, a Nat Geo conta com uma série de perfis secundários segmentados por assuntos. Adicione ao seu feed e aproveite a viagem!

Modern Love Podcasts
Ao invés de visitar os sites de fofoca sobre o mundo das celebridades, dê uma espiada no que está acontecendo na vida amorosa dos cidadãos comuns da cidade de Nova York. O Modern Love Podcasts é uma plataforma do Jornal The New York Times, em que celebridades de Hollywood são convidadas parar narrar histórias verdadeiras enviadas pelos leitores do periódico. Divertido, interessante e verdadeiro!

Fonte: The Guardian
Fonte: Universia Brasil