Mídia / Jornal Fera

Conheça 6 cursos inusitados de universidades do mundo

08/04/2014

Quando pensamos em graduação, vários cursos vêm em nossa mente: Engenharia, Jornalismo, Publicidade, etc. Entretanto, algumas universidades do mundo decidiram elaborar cursos com temas, no mínimo, curiosos. Confira 6 cursos inusitados:

1 – David Beckham

A Universidade de Staffordshire, na Inglaterra, desenvolveu um curso sobre o ex-jogador de futebol David Beckham. Por 12 semanas, os alunos estudam sobre a carreira dele, seus cortes de cabelo e seu casamento com Victoria Beckham.

2 - Lady Gaga

Neste curso oferecido pela Universidade do Sul da Califórnia, os estudantes analisarão o caráter da cantora Lady Gaga e entender qual foi a sua trajetória até atingir a fama.

3 – Star Wars

Com o curso da Queen’s University Belfast, fãs de Star Wars podem aprender as técnicas psicológicas por trás dos Jedi, além de estudar sobre o universo de Star Wars e sua sociedade.

4 – Fat Studies

Por meio de filmes, livros, músicas e programas de TV, os alunos da George Washington University poderão entender o fenômeno mundial da obesidade.

5 – How to Watch TV

A Montclair State University oferece um curso que ensina as pessoas a aproveitarem de maneira correta a televisão. Além disso, os estudantes entenderão a importância da TV nas relações sociais e na família moderna.

6 – Zumbis

Gosta de zumbis? Então, aprenda sobre eles na University of Baltimore. Neste curso, os professores utilizam filmes como Extermínio e a série de televisão The Walking Dead. 

Fonte: Universia