Mídia / Jornal Fera

Conheça dicas para manter a concentração durante os estudos

01/04/2014

Independentemente da área de estudos, a concentração é importante para qualquer aluno. Afinal, é por meio dela que o estudante consegue absorver e digerir todo o conteúdo dado em sala de aula e, com isso, obter bons resultados.

Porém, nem todas as pessoas conseguem manter a concentração com facilidade. Alguns se distraem com qualquer coisa, enquanto outros deixam os pensamentos atrapalharem o foco. Por isso, existem alguns hábitos que podem ajudar os estudantes a melhorarem sua concentração.

Primeiro, descubra qual é o seu perfil de estudo. Você consegue resultados melhores estudando com áudios ou vídeos? Você absorve melhor as informações quando as escreve? Encontre a melhor forma de estudar para você, e automaticamente a concentração virá mais fácil.

Depois, encontre o lugar de estudo perfeito para as suas necessidades. Se você prefere locais mais quietos, estude em seu quarto em uma biblioteca. Já se você prefere estudar ao ar livre, frequente parques e áreas de estudo.

Além disso, é importante que você evite as distrações – desligue o seu celular, peça para que não o atrapalhem e, caso for usar o computador, desative a internet. Mesmo com a maior disciplina do mundo, não é incomum dar uma “espiadinha” nas redes sociais e acabar online por meia hora.

Por fim, crie um plano de estudos. Quando você sabe qual é o seu objetivo, fica mais fácil se manter no caminho certo e não perder a determinação.

Com essas dicas, seus estudos trarão resultados muito melhores e seus estudos valerão mais a pena.

Fonte: Universia