Mídia / Jornal Fera

Curso gratuito prepara alunos para graduação no exterior

17/03/2016

Se aplicar a um curso de uma universidade norte-americana é um processo que exige conhecimentos específicos dos alunos e um esforço redobrado dos estudantes de outros países, como o Brasil. Para auxiliar nesse processo, a Fundação Estudar está selecionando candidatos para o curso gratuito de preparação para graduação nos EUA, o Prep Scholars.

Com inscrições abertas até o dia 18 de abril, o processo seletivo irá escolher 30 alunos para participar do curso. Os interessados precisam estar cursando o último ano do ensino médio ou serem recém-formados. Eles também devem apresentar domínio da língua inglesa e ter bom desempenho acadêmico.

O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo a primeira online, com o preenchimento de um formulário, realização de testes e envio de histórico escolar, redação e um vídeo de apresentação. A segunda etapa será uma entrevista em inglês.

Entre os temas abordados durante as aulas estão os exames de proficiência exigidos por cada instituição e também a prova Scholastic Assessment Test (SAT), que define se o aluno está apto a iniciar um curso superior.

Desde 2010, mais de 200 alunos já participaram do curso preparatório da Fundação, com aprovações em grandes instituições internacionais, como Harvard, MIT, Yale e Standford.


Fonte: Universia Brasil