Mídia / Jornal Fera

Entenda a importância de apoiar os seus colegas de trabalho

16/06/2014

Todos desejamos ter rotinas de trabalho mais felizes e com o mínimo de inconvenientes durante o dia, entretanto muitas pessoas têm ambientes profissionais turbulentos e ruins. Uma atitude que pode ajudar nesses casos é a de apoiar os seus colegas de trabalho.

Apoiar os seus colegas começa com atitudes simples, como oferecer ajuda. Quando você vir que alguém está confuso com alguma atividade ou que você pode ajudar de alguma forma, não pense duas vezes: ofereça o seu apoio. Dessa forma você não só estará cooperando, mas também ganhará muitos pontos de confiança com o seu colega.

Ofereça ajuda também quando alguém estiver se sentindo mal, física ou psicologicamente. Nem sempre temos bons dias, mas saber que alguém de fora da situação se importa conosco nos faz sentir melhor e, com isso, ajuda na construção da confiança entre os membros da equipe.

Não se esqueça que o resultado das tarefas que você desenvolve depende muito das condições nas quais elas foram feitas, e é justamente por isso que é importante que você colabore, junto à sua equipe, para a construção de uma sala de trabalho mais harmônica.

Apoiar os seus colegas pode parecer algo pequeno, mas tenha certeza: isso fará toda a diferença no resultado do seu trabalho.

Fonte: Universia