Mídia / Jornal Fera

Faculdade FERA esclarece que não será vendida e continuará ofertando ensino superior de qualidade

02/08/2019

 Em virtude dos comentários que surgiram a respeito de uma suposta falência da Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA, com sede em Arapiraca, a assessoria da instituição nos enviou uma nota de esclarecimento, na tarde desta quinta-feira (25), assegurando que continuará com suas atividades normais. 

Confira a nota na íntegra: 


A Faculdade de Ensino Regional Alternativa - FERA, portadora do CNPJ: 07.664.688/0001-53 e das portarias de Recredenciamento Nº 1.178 - Publicada no DOU em 09/11/2018, de Renovação de Reconhecimento do Curso de Pedagogia nº 636, Publicada no DOU em 18/09/2018 e de Reconhecimento do Curso de Educação Física Bacharelado nº 187. Publicada no DOU em 17/03/2018, situada na rua Marechal Floriano Peixoto, 98. Eldorado – Arapiraca – AL. CEP 57306-230 vem a público prestar esclarecimentos sobre os últimos rumores envolvendo o nome da instituição.

A Faculdade FERA vem passando por um período que exige readequações financeiras. No entanto, as soluções estão sendo providenciadas pelos próprios mantenedores que não medem esforços para sair da incômoda situação de forma a gerar o mínimo efeito colateral possível para a comunidade acadêmica.

Em períodos assim é normal surgirem boatos, inverdades que só fazem criar problemas imaginários, onde de forma malévola alguns ‘especuladores’ publicam nas redes sociais Fake News sem ter o cuidado de apurar as realidades dos fatos. 

A última que ocorreu mencionava que a Faculdade FERA estaria a venda, e/ou que a FERA foi vendida para uma instituição da cidade de Arapiraca-Al. Esclareceremos que tal fato não é verdade pois a Faculdade FERA não está à venda, nem foi vendida e nem é pretensão assim o fazer.

Destacamos que a Faculdade irá iniciar o segundo semestre letivo no dia 05 de agosto com muitas ações acadêmicas, cientificas e culturais, com novos cursos de pós-graduação e se for publicado no diário oficial ainda este semestre teremos os cursos de graduação em Psicologia e Direito. Ressaltamos que todas as comissões recebidas pela instituição desde o ano de 2017 os conceitos obtidos de reconhecimento e autorização dos cursos e recredenciamento da instituição foram 4, e segundo os relatórios de avaliação do MEC todos os indicadores, requisitos legais e normativos, considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES, o Curso de Pedagogia, Educação Física Bacharelado, Direito e Psicologia apresentam um perfil de qualidade muito bom.

Os resultados acima comprovam que a Faculdade FERA está seguindo as exigências do MEC no que diz respeito à qualidade de ensino ofertada. Com seus alunos regulares e registrados no censo de ensino superior e no ENADE, bem como todas suas ações cientificas e de pós-graduação registradas no sistema E-mec. 

As dificuldades financeiras que a Faculdade FERA está passando não interfere no seu compromisso perante todos os colaboradores e alunos, por isso estamos esclarecendo a toda comunidade civil e acadêmica que a Faculdade FERA continuará firme e forte com suas atividades e continuará dando oportunidade a população do nosso agreste alagoano ter acesso a um ensino superior de qualidade com os melhores profissionais e os melhores preços.