Mídia / Jornal Fera

Fundação Carlos Gomes realiza graduação de bacharelado em música

24/08/2013

A Fundação Carlos Gomes (FCC) terá graduação de bacharelado em música. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23).
O curso vai oferecer 36 vagas nas habilitações intrumento, composição e arranjo, canto e regência de banda. Podem participar do processo seletivo candidatos que tiverem concluído a 3ª série do Ensino Médio até o período de matrícula, em 2014.
As inscrições para o vestibular da Fundação Carlos Gomes vão ser realizadas através do site da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que continuará oferecendo o curso de licenciatura em música - segundo a Uepa, com a habilitação da FCC houve um desmembramento das formações, ficando a Fundação com o bacharelado, que habilita músicos, e a universidade com a licenciatura, que forma o candidato para dar aula.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas das à partir de 3 de setembro, das 9h às 23h, até o dia 15/09. A taxa de inscrição é de R$ 60, que podem ser pagos em qualquer agência bancária até o dia 16.
Após a inscrição, o candidato deve acessar o site para imprimir o cartão de confirmação de inscrição com dados pessoais, numero de inscrição, curso, turno, semestre, llíngua estrangeira e a data e local das provas. A primeira etapa, para o curso de bacharelado, será um exame habilitatório no dia 20 de outubro. No dia 1º de dezembro os candidatos farão prova de redação e conhecimentos gerais.

Fonte: G1