Mídia / Jornal Fera

Gabaritos do segundo dia do vestibular da UEM são divulgados

09/12/2013

Os gabaritos do segundo dia de provas de Universidade Estadual de Maringá foi divulgado na tarde desta segunda-feira (9). Desta vez, os candidatos fizeram provas de língua portuguesa, línguas estrangeiras e redação.  

Na prova de redação, os candidatos tiveram de redigir uma resposta argumentativa à pergunta "Qual é o segredo do vestibular: inteligência, saúde ou sorte?" e criar um relato, de até 15 linhas, sobre a experiência de um ex-aluno que foi aprovado no vestibular, valendo-se de inteligência, do esforço e da sorte.
Segundo a UEM, 2.480 candidatos faltaram nos dois primeiros dias de concurso, o que corresponde a 16,9% do total de inscritos. De acordo com a CVU, o número é menor do que o registrado no último vestibular de verão aplicado pela universidade. À época o índice foi de 19,05% de faltosos.
O vestibular termina na terça-feira (10), quando serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos. O resultado com os aprovados sai no dia 10 de janeiro, às 10h, no site da instituição.



Fonte: Uol Educação